Implante dentário sem corte é o que há de mais moderno na implantodontia

Esqueça incisões, sangramentos, suturas, pontos, dores. O implante dentário sem corte promete o que cumpre: uma cirurgia tão eficiente quanto a tradicional, porém muito menos traumática, mais rápida e que proporciona  mais conforto e bem-estar para o paciente no período pós-operatório. Também chamado de cirurgia guiada, é a técnica mais moderna e inovadora no ramo da implantodontia.

Mas como é possível? O primeiro passo é realizar uma tomografia computadorizada tridimensional da arcada dentária, cujos resultados permitirão ao profissional fazer uma guia cirúrgica através das imagens obtidas em um software próprio para tal. Com isso, todo o procedimento será planejado de forma virtual, com posição, inclinação e locais a serem perfurados definidos no computador.

Uma vez confeccionada, a guia cirúrgica será posicionada na boca do paciente e apontará o local exato onde será feito o implante. Neste ponto, e apenas nele, será feito um pequeno orifício por onde o implante vai passar. Tornado simples graças à tecnologia, o implante sem corte não causa sangramentos e não precisa de suturas. O inchaço é muito menor, assim como a dor. A rapidez do procedimento é outro ponto de destaque: graças ao planejamento prévio, a prótese pode ficar pronta e ser colocada no mesmo dia.

Sem corte, com alta taxa de sucesso

O sucesso dos implantes sem corte está ligado em primeiro lugar à capacitação dos profissionais envolvidos e a uma criteriosa análise prévia do histórico de saúde bucal e geral do paciente, mas também é consequência direta dos cuidados tomados no período pós-operatório.

Apesar de tranquila, a recuperação pede precauções quanto à higiene bucal, uma vez que o acúmulo de resíduos pode diminuir a vida útil do implante. Hábitos como fumar (as substâncias contidas no cigarro afetam as próteses) e roer unhas devem ser abandonados. Visitas regulares ao dentista para limpeza dos dentes implantados e radiografias duas vezes ao ano, além da atenção constante com a manutenção, são imprescindíveis.

Por minimizar a dor, ser mais rápida e ter custos cada vez mais acessíveis, a técnica de implante sem corte vem atraindo pacientes de diferentes faixas etárias, que veem nela a chance que esperavam para ter dentes mais bonitos e recuperar a alegria de sorrir.

A IRio se orgulha de contar com os mais gabaritados especialistas em implantes sem corte. Entre em contato conosco e marque hoje mesmo uma avaliação.