Disfunção da Articulação Temporomandibular.

Agende a sua primeira consulta agora mesmo em uma de nossas 12 unidades.

Sobre a DTM

 

Temos na articulação da mandíbula um conjunto de ações imprescindíveis para o bom funcionamento de pequenas ações, como mastigar, engolir, falar e bocejar. Quando se detecta algo de errado nessa estrutura, a qualidade de vida é prejudicada. Problemas de cunho temporomandibular geralmente advém de uma alteração na articulação que liga o maxilar à mandíbula e pode, por exemplo, não funcionar adequadamente em pequenos atos.

Essas disfunções da DTM apresentam múltiplos sintomas, como dores de cabeça, ouvido, zumbidos, mandíbulas presas ou que saem do lugar, os músculos dessa região ficam flácidos e dores ao bocejar são comuns. Essa disfunção pode estar relacionada com hábitos muito comuns, como morder objetos, roer unhas, mastigar chicletes e ranger os dentes.

Há diversos tratamentos para amenizar os sintomas. No entanto, cada caso é específico e necessita ser avaliados individualmente. Na ortodontia, alguns aparelhos podem eliminar a dor e também existem técnicas de relaxamento que podem ajudar a controlar a tensão muscular na mandíbula e corrigir o problema. Em casos mais graves, poderá ser necessário realizar um procedimento cirúrgico de maior complexidade.

 

Preencha nosso formulário abaixo que entraremos em contato.

Quais procedimentos gostaria de realizar?